Sobre o Radar23
Como tendências, turismo e fotografia se juntaram para dar vida ao Radar 23?
Surtei no mundo corporativo
Era 2012 e depois de mais de 2 décadas atuando como executivo de grandes multinacionais, especializado em tendências de comportamento, decidi jogar tudo para o alto, quase como nas cenas finais do filme "O Diabo Veste Prada". Eu não era mais o Olavo que podia ser muitas coisas eu era apenas o "Olavo Executivo", eu não tinha tempo para ser o Olavo pai, marido, amigo, filho, irmão, tio, geek, transgressor, apaixonado por ficção científica, DJ e explorador. Sim, eu ganhava muito bem e tinha até uma carreira promissora, mas para mim, o custo foi alto demais, eu havia vendido mais do que alguém deveria vender em troca de salário e carreira, mesmo gostando muito do que fazia.
Porém, deixando o mundo corporativo, o conhecimento que adquiri veio comigo, nunca parei de estudar tendências, bem como percebê-las e treinar pessoas e empresas para serem Coolhunters (Caçadores de Tendências).


Criei o @omelhordesampa
Entre 2012 e 2014, fui Diretor de Planejamento de uma agência maravilhosamente criativa chamada WESHAPE e em paralelo, fui escrevendo um livro com dicas sobre o que se fazer em São Paulo com pouco dinheiro. O livro nunca seria publicado mas acabaria se tornando o perfi no instagram chamado @omelhordesampa, mais tarde , o perfil viraria uma agência de turismo, após eu me formar como Guia de Turismo. Naquela época, fui extremamente inovador, não tinha tik tok,
'influencers" e nem posts patrocinados, era simplesmente a curadoria de alguém apaixonado por descobrir lugares e contar o que via.
Como Guia e Agência de Turismo, criei dezenas de roteiros inéditos, por áreas, bairros e cidades, que nínguém imaginava que haveria potencial para tal. Mais do que isso, me conectei com milhares de pessoas maravilhosas, que entraram na minha vida e não sairam mais.
Neste momento a fotografia começaria a ganhar espaço em minha alma e se tornaria uma paixão e até um vicio, principalmnete depois da pandemia de Covid 19, quando comprei uma Canon DSLR.
Agora sou Radar23
Os tempos mudaram,os algorítmos mudaram eu mudei e a fotografia se tornou uma necessidade na minha vida. O @omelhordesampa não comportava mais quem eu sou e nem o que a empresa se tornou, porque além de passeios turísticos, fazemos saídas fotográfica, cursos/oficinas de foto e tendências. Além disso, não somos só São Paulo, nosso alcance expandiu.
Assim nasceu o RADAR23, um hub que mistura tudo que faço, onde a alma é de descoberta e apontamento, daí o nome RADAR, porque vejo longe e não guardo para mim, eu tenho a necessidade de mostrar para vocês o que descubro, seja um local pouco explorado, uma dica fotográfica ou uma tendência.
Por que 23? Nada de mais rs... foi porque já existem muitas empresas com o nome RADAR e como sou fruto dos anos 80, adoro nomes com números, mas cuirosamente, olha só o que a numerologia diz:
"O número 23 é complexo e poderoso, associado à comunicação, liberdade, criatividade (pela soma 2+3=5) e estabilidade/colaboração (pelos algarismos 2 e 3), mas também carrega o "Enigma do 23", com conotações de mistério e destino, aparecendo em diversas curiosidades científicas e históricas".
Quando vi a descrição acima, achei que combinava com esse novo momento de vida.
Sejam Bem Vindos ao RADAR23!

Galeria Radar23








